Como fazer pintura hidrográfica?

curso de pintura hidrográfica online wpt

Provavelmente você já deve ter visto rodas ou retrovisores de carros com uma estampa um pouco diferente. Um dos nomes pelo qual este tipo de decoração é conhecido se chama pintura hidrográfica. Mas, o que é e como fazer pintura hidrográfica?

Conhecida em inglês pela sigla WTP (Water Transfer Printing), a pintura hidrográfica – ou impressão hidrográfica – é um procedimento realizado em 3D onde o objetivo é decorar uma determinada superfície pronta.

Este tipo de adesivagem hidrográfica é feita com água, onde as películas encontradas nela podem ser usadas para decorar diferentes tipos de materiais. Desde plástico, madeira e até metal e cerâmica, a adesivagem hidrográfica utiliza uma película que pode ser solúvel em água que apresenta diferentes estampas e desenhos.

Parece uma tarefa complicada, mas hoje existe curso de pintura hidrográfica online – WTP (Water Transfer Printing) (Clique aqui para conhecer o site do curso) para quem procura conhecer mais sobre essa diferente forma de decoração e, também para aqueles que querem aprender como fazer pintura hidrográfica.

Para entender melhor está diferente forma de estamparia, é preciso conhecer como é a pintura hidrográfica passo a passo para deixar aquele material simples com uma cara diferente de forma simples e rápida.

Como fazer pintura hidrográfica

Para entender como é o processo de adesivagem hidrográfica é essencial conhecer os cinco itens que são utilizados para realizar a pintura hidrográfica passo a passo.

O primeiro utensílio necessário para começar a fazer a pintura hidrográfica passo a passo, é o tanque. Nele será depositado a água utilizada para que ocorra a imersão da peça que se pretende decorar.

O segundo item para fazer a adesivagem hidrográfica, é a lixa para que se passa fazer o acabamento da peça decorada. O terceiro utensílio é a película que será usada para transferir o desenho para a peça escolhida.

O ativador é o quarto item da lista. Ele é utilizado como uma espécie de cola para grudar a película na peça. O quinto e último item é o verniz, para selar e finalizar o processo de como fazer pintura hidrográfica.

Após conhecer quais os itens básicos para fazer essa arte, chegou a hora de entender a pintura hidrográfica passo a passo, etapa a etapa.

Primeiro, começa-se limpando peça que será utilizada para levar a estampa, em seguida a peça é lixada para que consiga maior aderência ao juntar com a película.

O segundo passo é preparação da película. Nas pontas é colocada uma fita adesiva para fixar a película, e então é colocada no tanque – a água entre 32 a 33 graus – e espera-se 30 segundos. Vale lembrar que neste momento é preciso paciência e delicadeza para que não criem bolhas.

Neste momento é aplicado o ativador em cima da película e espera-se 10 segundos, para que então se possa mergulhar a peça que será estampada. Após os 10 segundos, a peça é mergulhada lentamente.

Depois de fixar a estampa e retirar a peça da água, é o momento de tirar o excesso. Para isso, a peça é lavada com água em temperatura ambiente.

Após todos os processos, é a hora de aplicar o verniz para dar o acabamento para a peça. Espera-se a peça secar e, em seguida, o verniz é passado para dar maior resistência e o efeito brilhante na peça.

Essa é a pintura hidrográfica passo a passo, de uma maneira simples. 

Agora que você conheceu um pouco sobre como fazer pintura hidrográfica, que tal aperfeiçoar essa nova forma de estamparia por meio de curso de pintura hidrográfica online WTP (Water Transfer Printing)?

O Curso de pintura hidrográfica WTP online

O treinamento é 100% online, em vídeo-aulas. O acesso à área de membros é enviado por e-mail, logo após a confirmação do pagamento. A Hotmart, empresa que comercializa o curso, garante a segurança da compra.

Saiba mais sobre o curso no site oficial.

Avaliação
Data
Nome
Curso de pintura hidrográfica WTP online
Nota
51star1star1star1star1star

2 Comentários


    1. Olá, Adagilson, tudo bem? O curso de pintura hidrográfica custa R$ 297,00, que pode ser pago no cartão de crédito ou pelo boleto bancário. O acesso ao curso é enviado por e-mail, logo após a confirmação de pagamento. Obs: preço referente a junho/2017, sujeito a alterações sem prévio aviso.

      Para saber mais e adquirir o curso, por favor visite o site oficial nesse link: https://goo.gl/9w5WAm

      Fico à disposição.
      Ótimos estudos!

      Pedro

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *