Método Fanart: aprenda a desenhar tudo que sempre sonhou!

Método Fanart: aprenda a desenhar tudo que sempre sonhou!
5 (100%) 1 vote

Método Fanart

O Brasil é um dos maiores consumidores de animes e mangás de todo o mundo, possuindo até em alguns famosos animes, como Naruto e Cavaleiros do Zodíaco, mais fãs assíduos que no próprio Japão. Ainda assim, temos muito pouco incentivo para brasileiros aderirem a essa arte, e poucos cursos sobre. Porém, isso já está mudando com o Método Fanart.

O Método Fanart foi desenvolvido por Mayara Rodrigues, para atender a um gigantesco público brasileiro que deseja aprender como desenhar seus personagens de animes e mangás favoritos, porém nunca encontraram um bom curso específico aqui no Brasil.

Por isso, o método fanart vale a pena para todos que sempre sonhavam em desenhar tudo o que queriam, mas nunca conseguiam entender como fazer os traços e linhas de seus artistas favoritos.

Assista a um vídeo onde a professora Mayara Rodrigues desenha o Sasuke e o Naruto:

Uma coisa eu te garanto, ninguém nasce sabendo. Justamente por entender isso o método de Mayara Rodrigues é um dos mais eficientes, sendo assim um é um excelente curso de desenho mangá para iniciantes nessa arte.

Clique aqui para conhecer o curso no site oficial.

A criadora do curso: Mayara Rodrigues

Atualmente com mais de 440 mil seguidores no YouTube, Mayara Rodrigues já possui cerca de 400 vídeos postados no Youtube, demonstrando as mais avançadas técnicas de desenho, speed drawing, rascunhos e afins com personagens famosos, amados por todos os fãs de animes e mangás.

Vendo o crescimento da necessidade de um curso de desenho mangá para iniciantes, a desenhista profissional Mayara Rodrigues optou por criar o Método Fanart, englobando as melhores técnicas para desenhistas de todas as idades.

Justamente por isso que o Método Fanart funciona. O método Fan art é bom justamente por ter sido focado e produzido diretamente para seu público. Assim, Mayara produziu o curso de desenho anime online mais acessível e prático do país, feito de fã para fã das maiores séries de anime e mangá que fazem sucesso tanto no Brasil, quanto no Japão.

Aqui a Mayara Rodrigues desenha dois personagens do Naruto Gaiden:

Desenhar é um dom?

Você já deve ter conhecido alguma pessoa que dizem ter “dom” para o desenho. É muito comum usarem esse termo para o meio artístico, e desenho é certamente o que mais usam isso. Mas por trás de todo dom, há horas intermináveis de treinamento, estudo e principalmente, prática.

Se um dia você encontrar pessoas que desenham, seja amigo ou parente, pergunte há quanto tempo ele desenha. Se possível até peça para ver os primeiros desenhos. Você verá que há uma grande diferença, uma evolução perceptível, porque normalmente as pessoas veem o resultado de um caminho, e não a trajetória até lá.

Tenha você também esse “dom” com o Método Fan Art

O método Fanart funciona como a trajetória que irá te levar de um ponto a outro, falarão futuramente que você possui o dom, mas você saberá que tudo que se fez foi um trajeto de muito suor e sangue, não um simples dom ao nascer que permitia você magicamente desenhar tudo que sempre quis.

Desenho, assim como qualquer habilidade, é questão de muito treino, treino guiado com técnicas e afins. Não existem diversos cursos de desenho sem motivo, você precisa treinar. Mas com o Método Fanart, você terá toda a informação que precisa para conseguir chegar ao nível que sempre sonhou.

O método Fan Art vale a pena?

Totalmente projetado como um curso de desenho mangá para iniciantes nessa arte, o método fanart vale a pena para qualquer um que tenha interesse em aprender mais sobre como fazer e treinar a arte oriental, que possui modelos e técnicas extremamente diferentes do desenho ocidental, com um estilo e traço completamente diferenciado.

O curso método Fan art é online e possui no total, quatro módulos em vídeo-aulas, em uma área de membros, para que o aluno consiga aprender desde o básico, até o conteúdo mais avançado. A inscrição é rápida e simples.

Primeiro Módulo – aprendendo Análise de Imagens

A análise de imagens é o primeiro aprendizado do método Fanart, para que você entenda como um artista construiu a imagem toda que ele fez. Isso possibilita caminhos incríveis, permitindo você entender como funciona as técnicas que seus artistas favoritos mais usam, assim como ver o desenvolvimento do traço deles.

A análise será muito mais profunda do que a análise de pessoas normais, você verá conceitos de base do desenho oriental, que compõe toda a cultura de anime e mangá, e isso será alinhado ao passo a passo das técnicas e truques de desenho que fazem toda a diferença entre um desenhista amador e um desenhista profissional. É aqui que você verá como fazer mangá passo a passo.

Esse é o começo do curso pois partindo daqui, você terá uma visão diferenciada até em seus momentos de lazer. Quando estiver assistindo seus animes ou lendo seus mangás, você os verá com novos olhos, não os olhos de somente um fã, mas sim com os olhos de um desenhista profissional, analisando técnicas e truques a cada página.

Curso de desenho mangá para iniciantes

Segundo módulo – Detalhada anatomia de rostos

Os principais artistas do ramo de mangás, como Eichiro Oda, Masashi Kishimoto e Tite Kubo são famosos por desenhar suas capas com grande foco em detalhes dos rostos de seus principais personagens. Capas essas que inspiram centenas de pessoas a começar a desenhar, tentar desenvolver o próprio estilo e aderir a essa arte centenária.

Aprender a desenhar rostos perfeitos vai muito além de um simples molde de desenho que você copiará e fará centenas de vezes. Você tem que diferenciar seus rostos, e isso você aprenderá analisando os melhores, e aprendendo técnicas para criar rostos do zero, tudo isso no método Fanart.

Repleto de tutoriais passo a passo inspirado dos melhores artistas da atualidade, você aprenderá como desenhar rostos belíssimos para todos os seus personagens.

Terceiro Módulo – Aprendendo a desenhar em novos ângulos

As maiores obras em mangá e anime, marcaram gerações com suas artes diferenciadas, com movimentos fluidos e desenhos dos mais variados ângulos, ainda parecendo não somente realista, como muito belo.

É muito comum conhecer artistas amadores que não sabem variar ângulos em seus desenhos, mantendo suas obras sempre do mesmo ponto de vista, para que não haja erros e falhas mais evidentes, porém, isso leva ao tédio e problemas de falta de variedade em suas obras.

É necessário que um artista entenda a necessidade de aprender a variar seus ângulos. Somente com a variação versátil de seus ângulos, um artista profissional consegue se destacar em relação aos amadores, trazendo uma atenção a suas técnicas e sua capacidade artística, independente do que ele esteja desenhando naquele momento.

No curso Método Fan art você aprenderá detalhadamente a desenhar nos mais diversos ângulos, aprendendo a manter a simetria e proporção de seu desenho em perfeita harmonia, simetria e perfeição.

Quarto Módulo – Variações de corpo e anatomia padrão

Os mais famosos artistas desenvolveram com seus diversos anos de prática, tanto visível em suas obras, como até mesmo antes delas serem publicadas, suas variações próprias de traços, técnicas e corpos, assim destacando suas habilidades de desenvolvimento de personagem em suas grandes obras.

Esses artistas se tornaram inspiração por mesmo alterando completamente esboços padrões que se ensinam nos mais diversos cursos presenciais, conseguirem manter uma proporção desenvolvida, e as mantendo nas mais diversas situações que se inserem suas personagens durante anos e mais anos de séries de animes e mangás.

Curso de desenho anime online

Esse módulo é essencial para se aprender a desenhar com perfeição, por permitir que você faça seus personagens com simetria, independente do tamanho que vá os desenhar, a idade dos personagens, diferenças físicas e afins.

Como o Método Fan Art Funciona

O curso é completamente digital feito em vídeo-aulas, ou seja, você aprenderá tudo com base em vídeos que você poderá acessar de qualquer aparelho conectado à internet, além de poder baixar do método fan art, pdf e arquivos que irão complementar ou servir como base de conhecimento do curso.

O Método Fanart não é grátis, mas é muito barato! Seu custo, divido por dia do ano é cerca de R$ 0,35 centavos. Com somente isso por dia, você conseguirá transformar completamente a forma que você desenha, de uma vez por todas.

Não é necessário fazer o download do Método Fanart, porque todo o conteúdo fica disponível em uma área de membros. O seu acesso ao curso será enviado por e-mail, logo após a confirmação do pagamento.

Obs: o download do curso Fan Art não está disponível, mas as aulas ficam disponíveis para assistir online.

Garantia do Kakaroto

Os personagens de anime e mangá são famosos por manterem a sua palavra, e com esse curso não é diferente! Se você se sentir enganado, incomodado, achar que as técnicas não funcionam, ou simplesmente não gostar de como o curso foi apresentado, você terá garantia total de devolução de dinheiro, com um prazo de até 7 dias.

Você terá a opção de se manter no curso, somente se realmente gostou dele, e acha que ele será uma ferramenta útil e eficiente para a sua carreira.

Bônus único! Converse com outros alunos!

Ao comprar o curso, você terá acesso imediatamente ao grupo privado de alunos no Facebook, onde você poderá compartilhar e ver alunos e ex-alunos compartilhando o seu desenvolvimento, suas técnicas, seus desenhos e discutindo todo o aprendizado do curso.

Você terá o contato com diversos alunos de todo o Brasil e do mundo, que compartilham seus desenhos, e até a própria Mayara irá auxiliar os alunos na busca do aprimoramento artístico!

Alunos satisfeitos

Ninguém melhor que os próprios alunos, para nos mostrar que o curso método Fanart é bom e vale muito a pena. Temos nomes como o Jonathan, agradecendo e postando incrível progresso em desenhos…

Método Fanart vale a pena

…O Leonardo, mostrando sua habilidade de desenho já no módulo 3.

Método Fan Art é bom

 E até João Pedro que já demonstra seu progresso após o término do curso.

Método Fan Art Funciona

Comprar o Método Fan Art

Faça você também o curso, e seja você o próximo a ter sua vida artística completamente mudada pelo Método Fanart.

Clique aqui para comprar o seu curso no site oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *