Como Personalizar Templates After Effects?

Como Personalizar Templates After Effects?
Avaliação

Curso After Effects

O Adobe After Effects é um programa de aplicação de efeitos especiais que funciona com camadas.

Assim como o Photoshop, é possível aplicar filtros, luzes e cores uns sobre os outros para chegar ao resultado desejado.

Como foi criado e para que serve?

Foi criado originalmente pela CoSA em 1993, na cidade de Providence, EUA, teve o seu primeiro lançamento pela Adobe somente na sua versão 3.0, no ano de 1995. O After Effects (AE), juntamente com o Premiere (Pr), Encore (Em) e Photoshop (Ps), integra a solução do Adobe para criação de vídeo digital.

A empresa Adobe se apresenta como um software de composição e finalização de vídeo. Confundido muitas vezes com o Premiere, devido a estas funções de criação e edição.

O After Effects, como a própria tradução do nome já remete (algo como “depois dos efeitos”, em tradução livre) é utilizado para retoques, acabamentos e finalizações, como criação de vinhetas, efeitos especiais, inserir elementos gráficos, animações diversas, manipulação de cores, entre tantas outras possibilidades.

Templates prontos

como-personalizar-templates-after-effects

Há muitas vantagens nesse programa, uma delas é a flexibilidade de usar templates prontos, na forma de projetos e colocar em qualquer vídeo. Dessa forma, o usuário pode personalizar seus conteúdos e escolher templates divertidos.

Muitos sites oferecem uma variedade imensa de templates, gratuitos ou não, e possuem divisão por categorias. Em alguns destes sites é preciso se cadastrar para ter acesso, e noutros é precisar pagar mensalmente ou apenas alguns dos templates.

No fim do texto, falo de um excelente curso para After Effects, totalmente em português, que possui vários templates já prontos para utilização. Conheça-o aqui.

Novos recursos e funções do After Affects

No começo deste ano, a Adobe criou uma nova versão do After Affects com novos recursos, como a capacidade de reproduzir quadros armazenados em cache em tempo real, com o áudio sincronizado, além de ter um desempenho mais rápido no painel Composições ou na exploração da linha do tempo.

A nova versão também renderiza de forma mais rápida e eficaz os efeitos acelerados por GUP, como o Desfoque Gaussiano e o Lumetri Color.

É possível também isolar e refinar cores, além de equilibrar tons de branco e fazer ajustes sutis em tons com as ferramentas Lumetri Color aprimoradas.

Com o programa é possível fazer camadas de marionete rapidamente e gravar várias tomadas do movimento de um personagem e exportar com mais rapidez, usando o novo Dynamic Link para o Adobe Media Encoder.

O novo Adobe After Affects também permite importar sequências de imagens até 10 vezes mais rapidamente em uma rede local e usar armazenamento compartilhado.

Outros recursos disponíveis são: a exportação de camadas de forma e de texto 3D animadas para o Cinema 4D, sendo possível encontrar o conteúdo certo com mais rapidez usando um painel Bibliotecas e a pesquisa filtrada do Adobe Stock, além de novos ícones que facilitam a identificação de ativos licenciados do Adobe Stock. 

Como baixar After Effects: instalar no seu computador!

Para obter o After Affects é preciso comprar o programa e assim instalar no seu computador. Além disso, é necessário que seu computador tenha alguns requisitos básicos. Saiba quais são eles: https://helpx.adobe.com/br/after-effects/system-requirements.html

Curso Como Personalizar Templates After Effects

Caso você deseje se aprimorar na personalização de Templates After Effects, experimente o Curso Como Personalizar Templates After Effects, ministrado pelo professor Duanne Rodrigues, especialista em animações para casamentos e aniversários. 


Conheça também: Curso de Retrospectiva Animada Cartoon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *